FICHA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA
TERMOS DE GARANTIA

Os produtos Rubinettos têm garantia conforme abaixo, a partir da data de compra:

Acabamentos cromados: 12 anos.
Acabamentos dourados, brancos, pretos e rose gold: 5 anos.
Acessórios comados: 5 anos.
Acessórios dourados e rose gold: 2 anos.
Cubas: 2 anos.

 

A GARANTIA NÃO COBRE

1) Avarias causadas ao produto em virtude de: batidas, interpéries, quedas, maus tratos, manuseio inadequado, erros de especificação e instalação incorreta;

2) Avarias causadas pela tentativa de conserto do produto por conta própria ou por pessoas não autorizadas;

3) Danos aos acabamentos em consequência do uso de materiais inadequados para limpeza, tais como: produtos químicos, solvestes, pastas, abrasivos, alvejantes, detergentes, saponáceo, palha de aço, esponja dupla face e lixas;

4) Defeitos ocasionados por corpos estranhos no interior da peça como: cola, lubrificantes, detritos, fita veda-rosca, estopas, que impossibilite o correto funcionamento;

5) Falhas no funcionamento do produto decorrentes de problemas no abastecimento hidráulico;

6) Peças perdidas;

7) Peças sujeitas a desgaste natural, tais como flexíveis;

8) Produtos instalados em ambientes com atmosfera como maresia ou fumaça poluente;

9) Produtos instalados em locais submetidos a altas temperaturas, produtos expostos ao sol, prédios e casas com poço artesiano, onde a água pode conter impurezas e produtos químicos corrosivos.

 

RECOMENDAÇÃO PARA LIMPEZA

1) Sabão neutro e pano macio;

2) Recomendamos não deixar pingos de água ou sabonetes depositados sobre a superfície da peça;

3) Para ambientes com maresia, ou seja, residências perto do mar ou em regiões com atmosfera  poluída pela fumaça das chaminés, sugerimos a limpeza diária com sabão neutro. Isto evitaria que a maresia ou partículas poluidoras fiquem depositadas sobre a superfície da peça. Embora a garantia não cubra esta situação, se for seguida tal orientação, o produto poderá durar anos nesta atmosfera.

 

CONDIÇÕES DE TROCA

1) A empresa reserva-se o direito de realizar uma análise técnica do produto. Sendo comprovada alguma falha de produção ou nos materiais utilizados, a troca será autorizada. Se a falha tiver ocorrido pelos fatores que a garantia não cobre, o produto será reparado e o custo do reparo e do envio da peça será de responsabilidade do cliente;

2) Para a troca da peça é necessária a apresentação da nota fiscal ou cupom fiscal de compra. A garantia passa a vigorar a partir da emissão da nota fiscal.

3) A empresa deverá reparar ou substituir o produto no prazo máximo de até 30 (trinta) dias a contar do recebimento da reclamação, o qual poderá ser reduzido ou ampliado por convenção das partes, porém nunca inferior a 07 (sete) dias, tão pouco superior a 180 (cento e oitenta) dias.

4) Os custos de envio e instalação de peças se resgtringem de total responsabilidade da empresa apenas nos primeiros 12 meses após a emissão da nota fiscal.

 

OBSERVAÇÕES

1) A garantia restringe-se a sustituição do produto defeituoso, não incluindo custos de instalação e isentando-se de qualquer responsabilidade contra danos de qualquer natureza provocados pela peça defeituosa.

2) Os produtos instalados em locais públicos ou de uso coletivo terão garantia de 12 meses.

3) Recomendamos que em caso de obras novas ou longos períodos de ausência de sua residência, feche o resgistro geral da água para evitar qualquer tipo de dano inesperado.

4) Exija nota fiscal, sem a apresentação deste documento o seu produto perderá direito de garantia.